As curtinhas do Romenyck Stiffen
Os dois: O final de 2014 apresentou um cenário político importante para Pernambuco. Se de um lado a Frente Popular conseguiu permanecer no poder com Paulo Câmara (PSB), do outro o principal nome das oposições, o Senador Armando Monteiro (PTB), conseguiu emplacar o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.
Mas: Contudo, ambos estão assumindo cargos importantes em situações delicadas, havendo várias missões e desafios para os próximos quatro anos sendo necessário, em vários momentos, a união de ambos para com Pernambuco.
Desafios (I): Paulo Câmara (PSB) terá o desafio de manter o ritmo de desenvolvimento de nosso Estado, emplacado pelo ex-governador Eduardo Campos em parceria com o Governo Federal. As comparações entre o “técnico” e o “político articulador” será uma constante a partir de 2015 e resta saber como Câmara lidará com as pedras que aparecerão em seu caminho.
Desafios (II): O problema para Câmara é que os bastidores políticos apontam um cenário nebuloso para o governo. Especulações dão conta que o Estado tem uma dívida bilionária, podendo a mesma prejudicar o desenvolvimento do Estado e sem falar que dívidas, em tempos de crise como se especula para o país, é jogar querosene em fogo.
Missão (I): Já Armando recebeu uma importante missão da presidente Dilma (PT) em um período turbulento. Ao lado de outros ministros que estão ligados aos setores econômicos do país, Armando terá que resgatar a credibilidade econômica do Brasil aqui e no exterior para, assim, tentar manter a necessária locomotiva do desenvolvimento nos trilhos, de onde a mesma está querendo descarrilar.
Missão (II): Essa missão, ele enfrentará um país em descrédito devido à corrupção existente em nossa Petrobrás, estatal que até pouco tempo havia credibilidade mundial e números que nos levam a temer uma suposta crise a partir de 2015.
Planejamento: Essa é a palavra-chave tanto para o grupo de Situação quanto para Oposição, pois para Pernambuco continuar crescendo, como nos últimos anos, o planejamento será importante para ambos.
Paradas: Obras com recursos federais e estaduais estão paradas em nosso estado e não precisamos olhar muito longe. É só observar obras que são de fundamentais para nosso município a exemplo da BR 104 e da PE 160 eu, por mais justificativas que foram dadas, são exemplos de mau planejamento.
Santa Cruz (I): Esperamos que as atenções de Câmara e Armando para nosso município sejam melhores do que as que foram dadas pelo Governo do Estado e pelo próprio Senador, nos últimos quatro anos.
Santa Cruz (II): Representantes ambos tem de sobra em nosso município, tanto que cargos vêm sendo especulados para políticos das alas azul e vermelha, tanto ao lado do Governador como do novo Ministro.
Santa Cruz (II): Esperamos que o “ser da cozinha” e “os verdadeiros amigos” não atrapalhem mais e essas possibilidades se transformem em desenvolvimento para o nosso município.
.
As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador e não refletem, necessariamente, a opinião deste veículo de comunicação.