As Curtinhas do Romenyck Stiffen
Lembram (I): Há pouco tempo abordei nesta coluna que o prefeito Edson Vieira (PSDB) anunciou em seu Twitter mais uma nova conquista para o município, mas disse que a população aguardasse. Segundo aliados de Vieira, a obra terá a marca do deputado federal Sérgio Guerra (PSDB).
Lembram (II): Comentamos ainda que a ação terá como objetivo tirar o rótulo de que Sérgio Guerra não fez nada por Santa Cruz do Capibaribe e emplacá-lo, principalmente, como majoritário do grupo Boca-Preta.
Enquanto isso: O segredo ainda não foi desvendado, mas já começaram a vincular ao deputado, em propagandas de rádio (ouvi na Vale), obras como a UPA2, AME da Mulher e as três novas creches anunciadas nos últimos meses.
As mesmas: A três creches recentemente geraram polêmicas devido ao deputado federal José Augusto Maia (PROS) afirmar que houve sua influência nessas conquistas.
Sem influência (I): O secretário de educação, Dimas Dantas (PP), em suas entrevistas, faz questão de explicar que essas conquistas são frutos de inscrições de projetos da secretaria municipal de educação no sistema online do Ministério da Educação, sem a intervenção de deputados.
Sem influência (II): A explicação de Dantas foi igualmente utilizada pelo Secretário de Articulação Política, Gilson Julião, em seu facebook e pelo Secretário de Planejamento e Gestão, Luciano Bezerra em entrevista ao programa Rádio Debate, na Pólo FM.
Algo errado: Se não tem influência de deputados, por que essas obras estão sendo vinculadas ao provável candidato do prefeito Edson Vieira, em propagandas de rádio?
Não é segredo: Na curtinha acima citei Sérgio Guerra como provável candidato a deputado federal do prefeito Edson Vieira, pois já não é mais segredo que a primeira dama Alessandra Vieira (PSB) é o Plano “B” de Edson para uma possível disputa a Câmara Federal.
Vantagens: Alessandra Vieira pode servir de boa calda para a coligação, podendo, inclusive, beneficiar o próprio Sérgio Guerra. Tiraria o discurso de único “Filho da Terra e Região” de José Augusto Maia. Não teria a dificuldade que Sérgio Guerra tem de ser o majoritário do grupo na cidade, desbancando o deputado Eduardo da Fonte (PP).
Desvantagens: Alessandra Vieira nunca foi testada nas urnas, muito menos teve um mandato político nas mãos, ou seja, a falta de experiência, e o primeiro teste logo para deputada federal é um plano ousado. A desconfiança da mesma só servir de calda e o voto de ver mais um filho da terra na Câmara Federal ser jogado no ralo, podem ser discursos utilizados contra a mesma.
As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador e não refletem, necessariamente, a opinião deste blog.