As Curtinhas do Romenyck Stiffen
Como Justificar (I): A aprovação da gestão do prefeito Edson Vieira (PSDB) pela população, até o momento, é notória. O fato é confirmado nas enquetes dos principais blogs e rádios, além de levantamentos da imprensa e pesquisas internas.
Como Justificar (II): Contudo, é perceptível que a aprovação da gestão de Edson não consegue refletir também no mandato do Deputado Estadual Diogo Moraes (PSB), em Santa Cruz do Capibaribe.
Como Justificar (III): Vale lembrar que Diogo Mores e Edson Vieira uniram forças em 2011 para derrubar a hegemonia taboquinha com um Slogan pomposo: “Santa Cruz uma cidade boa para trabalhar, mas precisa ser boa para viver”.
Como Justificar (IV): Um ano de gestão Vieira se passou e parece que uma cidade melhor para todos e boa para se viver foi atribuída, única e exclusivamente, ao prefeito Edson Vieira.
Como Justificar (V): Para se ter uma ideia, os dois últimos levantamentos feitos sem valor científico, tanto do Blog Diário da Sulanca (este com imprensa e políticos) e o feito pelo Blog Agreste Noticias (este com 1080 questionários para população) colocam Edson com uma aprovação nas nuvens, enquanto Diogo tem um mandato avaliado como regular para ruim.
Como Justificar (VI): Dar-se a entender que, quando a cobrança é para o Governo do Estado, a exemplo da PE 160, pode cobrar a Diogo Mores. Contudo, quando são os Louros do FEM, pode creditar a Edson Vieira e sua equipe.
Como Justificar (VII): Contudo, pesquisa boa é quando abre as urnas. Essa será reveladora para saber não só como está o desempenho do deputado Diogo Mores aos olhos da população de Santa Cruz, assim, como a dos outros políticos da cidade ou que tem ligação com a mesma.
Como Justificar (VIII): Falando em levantamentos, um fato inusitado chamou a atenção. Aliados de primeira hora da gestão Vieira, além de funcionários com cargos de confiança bem próximos, começaram a comemorar a aprovação de 60% do blog Agreste Noticias, com postagem no Facebook. Contudo, em menos de uma hora, as postagens foram retiradas.
Como Justificar (IX): Realmente, comemorar uma pesquisa de 73% em dezembro e um levantamento de 60% em janeiro, não pegaria muito bem, pois mesmo muito bem avaliado, 13% é uma diferença gritante e fora de qualquer margem de erro.
As opiniões aqui expressas não representam, necessariamente, a opinião deste blog.