As Curtinhas do Romenyck Stiffen
Desconforto: A ação movida pelo suplente Rui Medeiros (PTB) contra o vereador Ernesto Maia (PSL) por infidelidade partidária vem causando, no mínimo, um desconforto a Maia.
Desconforto II: O ex-vereador já havia citado em entrevistas anteriores que seu intuito na ação não era pedir o mandato de Ernesto, mas apenas se apresentar como primeiro suplente ao TRE.
Desconforto III: Rui ainda alegou nessas entrevistas que se seus advogados tivessem entrado com esse tipo de ação não teria sido com seu conhecimento e iria solicitar a retirada da ação, mas até agora isso não aconteceu.
Desconforto IV: Em contanto com Ernesto Maia, o vereador afirmou que está tranquilo sobre o processo, está com a defesa pronta e que tinha motivo para sair do partido. Mesmo assim vem mantendo o contato com o aliado e acredita que ele retirará a ação. Seu foco neste momento é a eleição 2014.
Desconforto V: O levantamento feito pelo blog Diário da Sulanca com vereadores e os principais comunicadores da cidade apontou que a atuação dos deputados Diogo Moraes (PSB) e José Augusto Maia (PROS), nesses quatro anos, não foi nada convincente para essas pessoas.
Desconforto VI: O interessante é que os números dos deputados praticamente casaram com os números de seus principais aliados, Diogo e Zé tiveram respectivamente os mesmos números do governador Eduardo Campos (PSB) e do senador Armando Monteiro (PTB).
Desconforto VII: Outro tema que vem gerando desconforto no município é a paternidade de algumas emendas e projetos, a exemplo da agencia do INSS e da Praça da CIE. O deputado José Augusto Maia vem trazendo para si a conquista desses projetos e causando incomodando a base do governo do prefeito Edson Vieira (PSDB).
Desconforto VIII: Uma coisa muito simples chamada protocolos e documentos podem provar quem de fato conquistou tais emendas e projetos. O deputado José Augusto afirmou no programa Opinião que estará apresentando documentos na próxima semana sobre tais projetos.
Desconforto IX: Do outro lado da mesa, o secretário de planejamento, Luciano Bezerra, afirmou que também estará apresentando documentos sobre os projetos. Sendo taxativo, Luciano chamou o deputado de caroneiro. É aguardar para ver.
Desconforto X: Por mais que tente negar, existe um desconforto entre aliados do vice-prefeito Dimas Dantas (PP) e os do prefeito Edson Vieira (PSDB). Fica nítido que esse desconforto pode se aprofundar nas eleições de 2014, tanto que Dantas abordou no programa opinião que haveria uma espécie de boicote ao nome do deputado federal Eduardo da Fonte (PP).
As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador e não refletem, necessariamente, a opinião deste blog.