As curtinhas do Romenyck Stiffen
Estratégia – O prefeito Edson Vieira (PSDB) já escolheu a estratégia, diga-se de passagem, acertada para tentar abafar o escândalo de grandes proporções da KMC.
Avança – Com o slogan “Avança Santa Cruz”, o prefeito tenta mostrar serviço no município, como foi o caso da ordem de serviço para construção da Central de Feiras e Mercados, assim como o anúncio da inauguração do Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU).
Fantasma – Uma coisa é certa: o escândalo da KMC virou um fantasma na vida do Prefeito, pois em um dia que seria de comemorações com anúncio de obras, a Folha de Pernambuco, jornal de grande repercussão estadual, resolveu dedicar uma página de seu impresso para tratar do referido escândalo em Santa Cruz.
Deixem o menino – Como o próprio prefeito falou em entrevista ao programa Opinião – “Deixem o menino trabalhar” – até porque não existe nenhum impedimento legal para que o mesmo pare de trabalhar e a população clama por ações em diversas áreas, entre elas segurança.
Deixem responder – Agora, “o Menino” sabe que paralelo ao seu obrigatório trabalho, é necessário esclarecer à população as acusações feitas pelo Ministério Público, e acatado pela justiça, sobre o escândalo da KMC que, de forma preventiva, já rendeu o bloqueio dos bens do prefeito.
Paz – Parece que o grupo Taboquinha vive um momento de Paz com a mídia local em relação à escolha do adversário de Edson Vieira para eleições de 2016.
Acordão – Em conversa com políticos das duas alas Taboquinhas, o caminho para unificação estaria próximo de ser traçado. Um acordo visando às eleições de 2016 e 2018 poderá ser a solução, além de algumas arestas a serem resolvidas.
Perdendo o tempo – Contudo o grupo de Oposição pode está perdendo o tempo ideal para se unificar e apresentar o adversário do prefeito Edson Vieira para eleições de 2016. Edson vive um momento de desgaste, mas está saindo da defensiva no intuito de afastar a crise momentânea.
Passou da hora – A Oposição vem perdendo muito tempo com a disputa interna e já passou da hora de mostrar o seu projeto político para tentar retomar ao poder. Não é só de criticas e denúncias que irão reconquistar o eleitorado, mas sim com um projeto viável e que passe confiança para população.
.
As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador