As curtinhas do Romenyck Stiffen
Bastidores – Estamos praticamente a um ano da disputa municipal e os bastidores políticos de Santa Cruz do Capibaribe, principalmente no grupo Taboquinha, fervem. As especulações aumentam a cada dia.
No muro – Toinho do Pará (PHS) vem sendo pressionado para descer do muro e se posicionar em relação ao governo do Estado. Lembramos que o mesmo faz parte do corpo de funcionários da ALEPE, emprego conquistado com apoio do PSB.
Posicionamento – O ministro Armando Monteiro entrou na mesa de conversas sobre essa “cobrança de posicionamento” em ralação a Toinho do Pará, até porque a decisão do mesmo poderá refletir muito no xadrez politico de 2016. Parece que a sangria ainda não foi estancada.
E o novo?- Flávio Pontes vai dizer sim e entrar na dividida Taboquinha, arrumando mais uma dor de cabeça na sua vida? Se disser não, quem será o novo? Fernando Aragão mantém sua pré-candidatura a prefeito para 2016, caso o mesmo seja rifado da majoritária?
Passando – O tempo passa, a dor de cabeça aumenta e nada de definições no grupo Taboquinha. Por enquanto, as apostas principais são de que, quando se assiste a uma novela do “Vale a pena ver de novo”, o final é o mesmo.
Destravou – O governo Edson Vieira (PSDB), no inicio de sua gestão, conseguiu destravar diversas obras e emendas que teriam sido conquistadas na gestão Toinho do Pará, a exemplo da Praça do PEC e das casas do “Minha casa, minha vida”, no loteamento Jaçanã.
Ironia – Contudo, por ironia do destino, diante da crise econômica que assola o país e os cortes no orçamento do Governo Federal, o prefeito se vê com dificuldades de destravar suas próprias conquistas.
Mãos atadas – O pior é que Edson se vê de mãos atadas. De um lado, ele vê o Governo do Estado, seu aliado, também mergulhado na crise, tendo que torcer para que as obras em andamento, a exemplo da duplicação da PE-160, seja concluída. De outro, o deputado federal apoiado por Vieira, Bruno Araújo (PSDB), é ferrenho adversário de Dilma. As coisas não serão tão fáceis.
Aliados – Já está mais do que na hora do grupo Taboquinha mostrar sua força já que, mesmo rachado internamente, suas alas tem aliados de peso com o Governo Federal. A pergunta é: o que o ministro Armando Monteiro e o senador Humberto Costa (PT) fizeram por Santa Cruz nos últimos 04 anos? Qual o projeto ou emendas que o deputado federal Ricardo Teobaldo (PTB) tem para nossa cidade?
.
As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador.
.
.
.