Nesta terça-feira (20), colaboradores do Moda Center vivenciaram ações da campanha “Agosto Lilás – Mês de conscientização sobre o fim da violência contra a mulher”.
A convite da gerência de recursos humanos do centro de compras, a advogada Millena Aragão e a coordenadora da mulher em Santa Cruz do Capibaribe, Roberta Ramos, ministraram orientações sobre a Lei Maria da Penha e quais tipos mais comuns de violência que muitas mulheres são vítimas.
Entre elas, estão as violências patrimonial, psicológica, moral, física e sexual, assim como esses colaboradores podem denunciar, de forma anônima, esses casos.
Durante as orientações, foram distribuídos panfletos com explicações de cada um desses tipos de violência e como elas podem buscar acolhimento. Também foi realizada a ginástica laboral com a educadora física Rafaela Santos.
Números alarmantes
De acordo com dados da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE), em 2023 foram registradas mais de 47 mil denúncias, uma média superior a 140 casos de violência por dia. Também foram registrados 92 casos de feminicídio, números que superam o quantitativo registrado em 2022 de acordo com a própria SDS-PE.
Telefones para denúnciasMinistério Público – 0800-281-9455.
Coordenadoria da Mulher – (81) 9.9801-5157.
Patrulha Maria da Penha – (81) 9.8256-2295.