Carira Cross fala sobre Júlio Cesar – o casco de navio, na Polo Fm
Antônio Carlos, o Carira Cross, um dos maiores nomes de Norte e Nordeste em narração de motocross, esteve hoje (28), na Polo Fm, falando sobre a sua longa amizade com Júlio Cesar, que conheceu na Bahia e foi convidado por ele para narrar uma competição que estava realizando em Santa Cruz do Capibarbe.
Carira falou com carinho sobre o amigo. “A alegria de Júlio Cesar se chegasse em primeiro era a mesma se chegasse por ultimo”, ressaltou, enfatizando que o piloto era um nome conhecido nacionalmente. “Júlio César era conhecido nacionalmente, chegou a ser vice-campeão uma categoria onde o melhor era multicampeão e competia lado a lado com ele. Foi um vice que era o próprio campeão”, disse.
O narrador falou ainda sobre a pouca estrutura com que Júlio Cesar participava das corridas de motocross, enfatizando que se o piloto tivesse uma estrutura melhor teria sido um campeão nacional. E com todos os títulos que ganhou com sua garra e coragem era reconhecido em todos os lugares por onde o motocross passava.
“Chego em lugares e o pessoal pede para ligar para ele. As pessoas pediam isso. Ele colocava uma camisa da Rota do Mar, o seu stand arrumadinho e fica quieto no seu canto. Fazia o marketing dele nas pistas”, lembrou com carinho.
Carira relembrou ainda quando o piloto foi de carro para uma competição em Santa Catarina, com a moto desmontada no porta malas do seu carro de passeio. E questionou “imagine se ele fosse de avião?”.
O narrador falou ainda que pilotos campeões como Rodrigo Lama e Andinho disseram que estavam tristes com a partida de Júlio César, a quem respeitavam e consideravam um dos maiores pilotos de motocross e que o amigo elevou o nome da cidade natal no esporte.
“Os pilotos quando falam em motocross, falam em Santa Cruz do Capibaribe. O nome lá fora está mais alto que falar no polo comercial”, disse.
Carira falou ainda das vitórias de Júlio César após a morte do seu pai, José Bonifácio, das homenagens e da ligação do piloto com o pai. E informou que fará uma homenagem para o amigo morto nos dias 21 e 22 de dezembro, em Santa Cruz do Capibaribe, quando participará do Santa Cruz Radical.