Autorização para realização de Concurso Público, declarações de Edson Vieira e pedido de convocação de político para dar explicações sobre escândalo da KMC movimentam discursos
Na tarde desta quinta-feira (10) foi realizada mais uma sessão ordinária na Câmara de Vereadores.
Nos discursos, temas como a autorização da Justiça para realização do Concurso Público em Santa Cruz e as declarações do prefeito Edson Vieira (PSDB) em entrevista no programa Rádio Debate foram citados, mas outros temas foram abordados de forma isolada.
Entre eles estavam algumas denúncias e também o pedido de um vereador para que o ex-deputado Oseas Moraes seja convocado a câmara, para dar explicações sobre o escândalo da KMC Locadora, que apura supostas irregularidades no aluguel de veículos durante o primeiro ano de governo do prefeito Edson Vieira.
.
Augusto Maia diz que vai ao MP solicitar realização de novas inscrições a quem pediu ressarcimento de taxa em concurso público
“Pedi também para que aqueles que foram ressarcidos também pudessem, caso quisessem, realizassem novamente suas inscrições e vamos também ao Ministério Público para que seja feita essa recomendação. Outra denúncia é que pessoas, que fizeram a solicitação de ressarcimento, até agora não receberam, mesmo passando mais de quinze dias de prazo”.
.
Ernesto Maia denuncia suposto superfaturamento da prefeitura em aluguel de grides para eventos públicos
“Estou aqui com um empenho, mostrando que a prefeitura pagou pelo serviço de locação de 80 metros de treliça box, que é de gride de festa, pagando quase 100 reais o metro para serem usados no Natal de Poço Fundo, no aniversário da cidade e no Réveillon… Mas o preço do metro que qualquer um paga é de 30 reais. Isso se chama roubo, desvio… E o prefeito está envolvido desde o início com essa falcatrua”.
Ernesto também questionou as declarações do prefeito Edson Vieira na entrevista, em especial sobre conhecer ou não quem eram os donos da empresa KMC Locadora, protagonista do escândalo conhecido como “Farra das Locações”.
“O prefeito de pronto disse que não os conhecia e, a partir daí, fez uma série de acusações a Diogo. Quem estava acompanhando a entrevista era o pai de Diogo, Oseas, e ele indaga: ‘prefeito, você não conhece os donos da KMC?! Edson não aguentou. Estava mentindo minutos antes e depois disse que quem os tinha apresentado foi Oseas. Tudo o que o prefeito vem fazendo até agora é enganar a população e ele mesmo se desmentiu”.
.
Pipoca diz que Oposição prejudicou candidatos inscritos no concurso público
“Pensei que o vereador Augusto Maia fosse vir aqui pedir desculpas por ter estimulado as pessoas a serem ressarcidas, mas agora veio pessoas me procurando citando que não mais podem se inscrever porque estava no edital. Em nenhuma outra cidade teve protesto com essa suspensão, mas só os vereadores daqui dessa oposição fizeram essa questão. As pessoas que pediram esse ressarcimento, que estão prejudicadas, procurem agora esses vereadores de oposição para que deem conta”.
.
Capilé denuncia que quadra de escola municipal, usada como espaço lounge no São João da Moda 2017, continua prejudicada
“Nessa questão na mudança do São João para o campo do Arizão, mais uma vez por irresponsabilidade, se destrói uma coisa para se fazer outra. Quando denunciei que estavam fazendo, na Escola Ivone Gonçalves, a destruição de uma quadra para se fazer um espaço lounge na festa, ainda hoje a quadra está sem poder ser utilizada pelos alunos. Isso é a forma que esse governo vem administrar Santa Cruz”.
.
As velhas lideranças estão se acabando” – afirma Marlos da Cohab contra José Augusto Maia
“Capilé, você sabe de quem é a culpa de estarmos perdendo as nossas eleições? Nosso palanque está cada vez mais fraco, pois o líder do grupo só faz acordos que beneficiam a ele mesmo. Capilé, você não tem posição e nem coragem, chamou Ricardo Teobaldo de cabra safado e, a pedido daquele que desmancha nosso grupo, teve a coragem de colocar ele debaixo do braço. O senhor não tem coragem de tomar posição e se mostra que está sendo controlado por alguém. O senhor tem que dizer aqui o que Armando trouxe para Santa Cruz em oito anos? Apenas uma palestra e é muito pouco. Quando o senhor diz que foi Diogo que é o culpado de nosso grupo estar perdendo, mas porque ele saiu? Porque trouxeram gente de fora. As velhas lideranças estão se acabando e vem chegando o novo “.
.
Junior Gomes diz que José Augusto Maia e Edson Vieira se tornaram aliados contra Diogo Moraes
“Marquem isso: a partir de alguns dias, vão se observar os movimentos. Gente do grupo de Zé que criticava Edson, hoje fazem críticas brandas e vice-versa. Se preparem, que veremos vocês todos abraçados, porque é um grupo só: o grupo de José Augusto Maia e Edson Vieira contra Diogo Moraes”.
.
“Não nos vendemos, diferentemente daqueles que só sabem estar onde se tem vantagens” – afirma Jessyca Cavalcanti
“Todos sabem que eu não me vendo, que não me coloco a propostas. Em 2020 estaremos lá, com nosso projeto político e que vem dando certo. Junior Gomes diz que Edson está junto com José Augusto, mas posso dizer que isso é uma perua. Quem está de mãos dadas com Deomedes, Marlos e outros são vocês. Sabemos quem nós somos e não nos vendemos, diferentemente daqueles que só sabem estar onde se tem vantagens. Isso se chama ‘querer tirar de foco’. Vamos parar com essa conversa mentirosa de querer enganar o povo”.
Carlinhos da Cohab diz que câmara deve convocar Oseas Moraes para dar explicações sobre escândalo da KMC
“No ano de 2012, Edson ganha a prefeitura de Santa Cruz, mas em 2013, tem Ernesto, Carlinhos e Deomedes que descobrimos de perto esse escândalo da KMC, de como era esse esquema com Diogo Moraes e Edson Vieira. Essas pessoas, que vieram roubar a população de Santa Cruz, elas eram do gabinete de Diogo. Começaram a jogar de um para o outro e hoje, quando o prefeito disse (na entrevista) que não sabia quem eram os donos da empresa, Oseas Moraes entra e diz: ‘Ah, você não sabia não?’ e Edson diz: ‘Eu sei, porque quem me apresentou foi você’. Esse techo de união que teve foi para roubar Santa Cruz. O que essa câmara deveria fazer, diante de declarações dessas, era convocar Oseas para vir a essa casa mostrar como foi esse esquema de corrupção”.