Para evitar novos protestos, ambulantes e Prefeitura se reúnem hoje em Caruaru
Nesta segunda-feira (26) está marcada, para as 10h, uma reunião entre uma comissão formada por ambulantes e representantes da prefeitura municipal de Caruaru.
O objetivo da reunião será a busca de uma solução para o impasse gerado com a proibição dos ambulantes de comercializarem, de maneira fixa, nas ruas do centro daquele município.
Na última sexta-feira (23), um grande protesto foi realizado na Rua 15 de Novembro, onde ambulantes colocaram fogo em pneus e obstruíram o trânsito. Confrontos com a polícia militar também foram registrados.
A prefeitura de Caruaru alega que muitos pontos fixos de comércio estariam prejudicando a mobilidade urbana e, além da proibição desses pontos fixos, impôs multas que variam de R$ 100,00 a R$ 10.000,00.
O que está acontecendo em Caruaru se assemelha com o que houve em Santa Cruz do Capibaribe, que retirou barracas das calçadas em ruas da periferia e também no Centro.
A diferença é que já havia um plano de ação já pronto para acomodar tais comerciantes, o que evitou protestos e maior desgaste ao atual governo com a mudança.