05
março
Ciúmes e vingança motivaram morte de personal trainer em Caruaru, diz Polícia Civil
Rodrigo Gama foi assassinado em fevereiro de 2023
Nesta segunda-feira (04), a Polícia Civil em Pernambuco divulgou o resultado da investigação sobre a morte do personal trainer Rodrigo Gama, em 20 de fevereiro de 2023, em uma academia do bairro Universitário Caruaru.
Segundo os delegados responsáveis pelas investigações, Eric Costa e Bruno Machado, o suspeito de mandar matar o personal, Genilson Lino da Silva, era aluno da academia, assim como a pessoa contratada para assassinar o profissional que foi Luís Felipe Coelho.
Genilson Lino da Silva (mandante)
De acordo com o que foi levantando durante a fase de inquérito policial, o suspeito de ser o mandante do crime, filmava alunas na academia sem o consentimento delas e isso motivou o pedido dessas mulheres para que isso acabasse. Rodrigo foi o responsável por falar com o homem. A reunião teria acontecido em uma sala privada do estabelecimento. O suspeito então uniu a raiva pelo pedido com o ciúmes que sentia de Rodrigo por acreditar que ele “dava em cima” da mulher dele e encomendou o crime.
Luís Felipe Coelho (executor)
De acordo com a Polícia, o mandante já cumpriu pena na Bahia entre 2005 e 2018 e foi alvo de uma CPI no Congresso em 2009 por comandar os presídios do Estado. Ele também cumpriu pena em 2020 em Canhotinho, onde conheceu dois suspeitos de participação no caso. Com vasto currículo no crime, ele vivia uma vida de luxo e que não levantava suspeita das atividades ilícitas que praticava.
Segundo a Polícia, uma superestrutura então foi montada para que o personal fosse executado. Ao todo, seis pessoas estão envolvidas no crime, incluindo uma menor de idade, no entanto, no momento, apenas duas estão presas.
Fonte: Rádio Cidade/Caruaru