A CDL Santa Cruz do Capibaribe-PE lançou uma campanha em favor da igualdade tributária. A campanha, que atenderá o chamado da ABIT (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e Confecção), visa conscientizar a população sobre a importância da igualdade tributária para o setor têxtil brasileiro.
O segmento têxtil é um dos mais importantes da economia brasileira, gerando empregos e renda para milhões de pessoas. No entanto, a isenção de imposto federal das plataformas internacionais em compras de até 50 dólares ameaça toda a cadeia têxtil.
“A falta de igualdade tributária ou isonomia tributária como alguns preferem chamar, coloca em risco empresas, empregos e a vida de milhões de brasileiros que fazem parte de maneira direta e indireta da cadeia têxtil e de confecções”, afirma o presidente da CDL Santa Cruz do Capibaribe-PE, Bruno Bezerra. “Precisamos lutar pela igualdade tributária e melhoria no ambiente de negócios do Brasil.”
De maneira inovadora no âmbito do polo de confecções de Pernambuco, a CDL Santa Cruz do Capibaribe-PE usou inteligência artificial para criar vídeos e lançar essa campanha. Durante uma semana, a entidade estará postando um vídeo por dia nas redes sociais.
“Acreditamos que a inteligência artificial pode ser uma ferramenta poderosa para a comunicação”, diz Bruno Bezerra. “Os vídeos que criamos são curtos e informativos, e esperamos que eles ajudem a sensibilizar a população sobre essa importante questão.”
A campanha da CDL Santa Cruz do Capibaribe-PE é uma importante iniciativa para o setor têxtil brasileiro. A entidade espera que a campanha contribua para a conscientização da população e das autoridades sobre a importância da igualdade tributária para a economia nacional.