Policiais Militares do 24º BPM realizavam rondas no Bairro Santo Agostinho, em Santa Cruz do Capibaribe, onde visualizaram um suspeito que ao perceber a presença do efetivo, saiu as pressas, pilotando uma motocicleta. Segundo a polícia, durante o acompanhamento o suspeito veio a cair e lesionar o seu punho e cotovelo esquerdo, bem como arranhou suas costas.
Ao realizar uma abordagem, foi encontrada em sua posse uma pequena porção de maconha. Em seguida, o policiamento seguiu até a residência do suspeito, na Favela do Papelão, onde encontraram a companheira do suspeito com algumas porções de cocaína. Eles revelaram que seriam apenas usuários e informaram com quem teria adquirido os entorpecentes.
Diante das informações, o policiamento seguiu até o outro local, onde conseguiu visualizar uma residência, situada no bairro Rio Verde, onde foi realizada uma campana e os policiais perceberam uma movimentação estranha dentro do imóvel, mas as pessoas estavam no interior conseguiram fugir ao presenciar a aproximação do efetivo.
Dentro da residência, o efetivo apreendeu pedras de crack, além de outras porções de maconha, cocaína e uma balança de precisão, todos dentro de uma sacola plástica, atrás de um sofá. Todo material apreendido e o casal detido foram conduzidos para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe.