As eleições municipais deste ano contarão com um aumento significativo no número de eleitores aptos a votarem na cidade de Toritama.
O cartório eleitoral do município confirmou o acréscimo de 4.243 eleitores em relação às eleições de 2014. Agora, o município contará com o total de 29.807 aptos a votar em prefeito e vereador na Capital do Jeans, no próximo dia 2 de outubro.
Dentre as 76 sessões que irão comportar os eleitores do município, pela primeira vez serão implantadas sessões na zona rural de Toritama. Apesar de possuir uma população flutuante que gira em torno de 50 mil, a Capital do Jeans é um dos menores municípios em extensão territorial do Estado, o que justifica o pequeno espaço rural do município receber só agora as urnas eletrônicas.
Sem biometria
A cidade não participará da votação com o processo biométrico. A justiça eleitoral estar implantando o sistema gradativamente nos municípios e estimasse que, os eleitores de Toritama já pudessem começar o recadastramento biométrico no próximo ano.
Em cima da hora
O cartório eleitoral de Toritama sofreu com a enorme procura de eleitores para regularizar sua situação perante a justiça eleitoral nos últimos dias. Aquele velho e tradicional costume de deixar pra ultima hora, proporcionou várias horas de espera em longas e estressantes filas em frente ao cartório municipal. Com o fim do prazo para regularização, muitos ficaram de fora e terão de aguardar até o mês de novembro para voltar ao cartório e regularizar sua situação eleitoral.