Na noite desse domingo (30), Policiais Militares com a ajuda do Serviço Reservado conseguiram recuperar, em Santa Cruz do Capibaribe, um carro modelo Prisma, que havia sido roubado e clonado. O veículo, de placas PDA 4924, estava com um menor, no bairro Neco Aragão.
Segundo informações repassadas pelo efetivo, o menor infrator de 17 anos, confirmou não apenas o roubo, mas todo o processo de adulteração do carro.
De acordo com as investigações, o Prisma foi clonado na cidade de Arcoverde, sertão do estado. A polícia informou que, além da placa, os meliantes modificaram os números do chassi, vidros e motor, deixando o carro aparentemente legal.
O menor repassou que o processo de clonagem passa por um contato de um presidiário, em Canhotinho, que faz a ‘ponte’ com o outro elemento em Arcoverde.
O efetivo conseguiu contato com as vítimas do roubo e da clonagem, (este residente em Belo Jardim), ratificando todo o crime.
O roubo
O menor, residente na cidade de Taquaritinga do Norte, detalhou que o roubo do carro aconteceu no último dia 13 de abril, na rodovia PE-90, entre as cidades de Vertentes e Toritama. De acordo com ele, outras duas pessoas participaram do crime.
A polícia segue nas investigações e busca dos outros dois supostos criminosos.