Secretária de Saúde Simone Aragão revelou que a pasta irá instaurar uma Comissão de Ética para que o caso seja apurado
Na tarde da quinta-feira (17) durante reunião da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, o vereador Capilé da Palestina fez duras criticas a pasta da saúde do município, após a morte de uma senhora na UPA 24h, ocorrida durante esta semana. Capilé citou que houve erro em profissionais da UPA por medicação repassada para paciente.
“Recentemente teve um triste fato acontecido na UPA, estamos vendo um vídeo em que a família tá reclamando de um atendimento que teve para uma senhora lá na UPA, onde a senhora chegou aparentemente apresentando sinais de distúrbios mentais, e que essa pessoa foi medicada apenas para esses sinais, e infelizmente a mulher veio a falecer, sendo que após o falecimento foi diagnosticada que ela estava com meningite” – completou Capilé.
Em participação ao programa Rádio Debate, na Polo FM, na manhã desta sexta-feira (18), a secretária municipal de saúde, Simone Aragão, revelou que a pasta irá instaurar uma Comissão de Ética para que o caso seja apurado. Já em relação ao prazo para que haja uma resposta do fato, Simone completou que a Comissão é quem definirá, pois dependerá de todas as avaliações que serão feitas sobre o caso.