Em entrevista à Rádio Cidade de Caruaru na manhã desta sexta-feira (14), o vereador Capilé da Palestina (PP) se pronunciou pela primeira vez após ter o mandato cassado pela Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe na noite de quinta-feira (13).
Foram 14 votos favoráveis a cassação, que ainda o tornou inelegível. De acordo com o parlamentar, a votação foi feita de forma truculenta e os parlamentares não respeitaram o Regimento Interno da Casa de Leis.
“Ontem, de forma truculenta, de forma a não respeitar o Regimento da Câmara (…) eles (vereadores dos grupo Boca Preta e Taboquinha) solicitaram uma reunião e combinaram entre si para caçar o nosso mandato, concedido pelo povo”, disse.
O vereador informou que vai ingressar na justiça comum contra a cassação. “Através da ação que estamos movendo, vamos ter o nosso direito garantido judicialmente. A gente nem ao menos vai sair da Câmara do jeito que eles querem”, destacou, ressaltando que a votação se trata de uma jogada política em ano eleitoral.
Capilé teve seu mandato cassado por suposto superfaturamento na reforma do plenário da Câmara, executada no período em que ele era presidente do parlamento (2021/2022).
Confira a entrevista de Capilé na Rádio Cidade de Caruaru: