O festival Capibaribe in Rock é realizado anualmente desde 1998 em Santa Cruz do Capibaribe, portanto, é o evento alternativo de maior longevidade no interior do Estado e um dos mais importantes na região Agreste e é coordenado pelo produtor cultural e músico, Roberto Oliveira, mais conhecido no meio artístico por Betto Skin.
Em 22 edições consecutivas (a última foi em 2019) o festival foi palco para apresentação de grandes artistas da cena pernambucana, tendo também efetiva relevância para o surgimento de novos artistas locais e da região. Mas, devido as importantes medidas de restrições a edição número 23 que aconteceria em novembro de 2020 foi adiada.
Reconhecidamente, o evento foi contemplado pela Lei Aldir Blanc, via município, e felizmente a 23ª edição será exibida de forma virtual neste fim de semana nos dias 10 (sábado) e 11 (domingo), na página oficial do evento no Facebook, e, além dos shows também exibirá uma exposição virtual de artistas plásticos locais.
Os shows foram gravados durante os dias 27 e 28 de fevereiro no Teatro Municipal, ou seja, antes das medidas de restrição mais rígidas tomadas pelo Governo de Pernambuco, e contou com um esquema com foco nos cuidados com a higiene, uso de máscaras e todas as medidas necessárias e sob orientação da Secretaria Municipal de Saúde.
Segundo a organização, nessa edição, o intuito foi de ajudar os artistas locais, como também foram priorizadas a contratação de empresas de sonorização e iluminação também do município, gerando receita para essas empresas e garantindo que as mesmas mantenham seus funcionários em atividade.
A partir deste conceito, a grade da programação foi toda composta por artistas santa-cruzenses que passeiam com muita qualidade e competência por diversos estilos: Música Instrumental, Folk, Trash Metal, Indie Rock, Blues, Punk e Pop Rock.
Programação:
.
Sábado, 10/04, 21hs
Phylipe Nunes
Fábio Xavier
Le Freak
Olegário Lucena
.
Domingo, 11/04, 16hs
Calibre 765
Le Chapas
Paulinho Guitarra
Beth Morfina
Hellnegade
;
Exposições:
Edvan Antônio – Artes Plásticas
Gilberto Geraldo – Pirogravura
;
Exibição: facebook/capibaribeinrock