A campanha de vacinação contra a febre aftosa segue em Pernambuco até o próximo dia 31 de maio com a meta de imunizar mais de 2 milhões de animais, entre bovinos e bubalinos. Além de vacinar o rebanho, o produtor tem a obrigação de declarar a vacina nos escritórios da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro/PE) ou pela internet, acessando o Sistema de Integração Agropecuária (Siapec 3), disponível no portal da ADAGRO ou via aplicativo nas versões IOS e android.
Para facilitar o acesso e esclarecer possíveis dúvidas relacionadas ao cadastramento do produtor e ao preenchimento do formulário de declaração, a Adagro disponibiliza um tutorial com o passo a passo detalhado. Para acessar esse tutorial, basta entrar no site da ADAGRO e clicar no banner com os dizeres “Febre aftosa: Como declarar a vacinação”, ou através do link clicando AQUI. A Adagro disponibiliza ainda sua ouvidoria no 0800 081 1020 para dúvidas ou sugestões.
Pernambuco mantém o status de área livre de febre aftosa com vacina e historicamente imuniza mais de 90% do rebanho, superando o percentual mínimo estabelecido pelo Ministério da Agricultura, Abastecimento e Pecuária (MAPA).