Jornalismo independente

liderança absoluta!

Câmara aprova emenda modificativa de percentual de remanejamento enviado pela Prefeitura de Santa Cruz para o exercício 2025

Executivo encaminhou proposta de 30%, porém a emenda modificada apresentada pela CLJ foi de 15%



Durante reunião da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, nesta semana, foi aprovada uma emenda modificativa apresentada pela Comissão de Legislação e Justiça (CLJ) da Casa de Lei, em relação ao Projeto de Lei enviado pela Prefeitura Municipal da Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2025, quanto ao percentual de remanejamento.


O Executivo encaminhou o Projeto de Lei com a proposta de 30%, porém a emenda apresentada pelo vereador através da Comissão de Legislação e Justiça, quanto ao percentual de remanejamento foi modificada para até o limite de 15% da despesa fixada. Por 9 votos a favor e 6 contrários, a emenda acabou sendo aprovada.



“Nós da Comissão vimos que 15% seria o ideal, tendo em vista que esse valor foi aprovado no último ano por essa Casa de Leis, e colocamos esse percentual para seguirmos com a mesma coerência que tem sido aplicada por essa Casa” – disse Augusto Maia, relator da CLJ.


Ainda durante a reunião, a vereadora Jessyca Cavalcanti apresentou uma emenda de 10% ao Projeto de Lei, porém ela acabou sendo reprovada pelos vereadores, por 8 votos contrários e 7 favoráveis.

Um fato que chamou a atenção é que o vereador Gilson Julião votou favoravel aos 15% da emenda apresentada pela CLJ, contudo acabou votando favorável também na emenda da vereadora Jessyca Cavalcanti dos 10%.


Acompanhe o momento da votação que causou surpresa aos companheiros de bancada:



COMPARTILHE ESSA POSTAGEM

Facebook
WhatsApp

Outra notícias...