Flagrante de uma das caçambas sem emplacamento
Em conversa na Câmara na última terça-feira (23) o vereador de Oposição, Helinho Aragão (PTB), fez uma denúncia ao blog de que veículos caçamba, que seriam usados segundo o mesmo pela prefeitura de Santa Cruz na prestação de serviços, estariam rodando, há mais de um ano, sem estarem emplacados.
De acordo com o vereador, o problema já havia sido levado a tribuna da casa em sessões anteriores e que o mesmo já teria procurado a prefeitura para que algo fosse feito, mas segundo ele, sem sucesso.
“Relatei anteriormente na sessão ordinária esse descaso. A resposta que tive foi de um vereador da situação, de que os veículos estavam sendo regularizados e que só não tinham sido emplacados porque o DETRAN entrou de greve. O fato é que continuam circulando sem placas a mais de um ano. Vai um cidadão andar sem placas em seus veículos. Precisamos saber se essas caçambas pertencem mesmo ao município, se são de alguma locadora, como estão a documentação das mesmas e o porquê estão nas ruas ainda sem placas” – disse.
,
A resposta da prefeitura quanto a denúncia
A equipe do blog entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura municipal e relatou o problema, solicitando um posicionamento quanto ao fato. A mesma nos enviou a seguinte nota:
“Os veículos caçamba chegaram ao município em 2016, porém quando os recursos chegaram à Caixa Econômica Federal, não puderam ser liberados devido ao período vetado pela legislação eleitoral. Sendo assim a Prefeitura manteve os veículos guardados durante o restante do ano.
Após os prazos eleitorais, os recursos foram liberados e o pagamento foi realizado junto à empresa. Em seguida a Prefeitura procurou o Detran para o emplacamento, mas o prazo da nota fiscal estava vencido.
Foi necessária uma regularização junto à Receita Federal, que levou um prazo e, quando foi finalizada coincidiu com a greve do Detran. Após a greve, a Prefeitura agendou o emplacamento dos veículos que serão feitos a partir desta semana” – disse o orgão.