Na manhã desta quarta-feira (05) a equipe do Blog do Ney Lima atendeu a solicitações de moradores das ruas José Isidoro Filho e José da Silva Neto, ambas no bairro Neco Aragão, em Santa Cruz do Capibaribe.
A solicitação fala de um grande problema no saneamento existente na localidade que, com as chuvas, formou uma pequena lagoa que contém, além da água, dejetos de uma rede de esgoto que corria a céu aberto.
O fato é que, de acordo com os moradores, o local está prejudicando dezenas de residências nos arredores, graças a proliferação de insetos (entre eles mosquitos como o Aedes aegypti) e também ratos entre outros.
Ainda segundo moradores, a lagoa foi formada após a construção de casas particulares, que isolaram a passagem dos dejetos e, com isso, fez que os mesmos se acumulassem no local.
O que os moradores solicitam é que seja feito os reparos no saneamento, assim como a instalação de canos para que se possa promover a drenagem do local. Um vídeo enviado a nossa redação mostra que crianças brincam em meio a água poluída, ficando assim suscetíveis a doenças.
.
Secretário dá prazo para começo dos reparos
Enviamos a demanda ao secretário Gilson Julião, e o mesmo respondeu sobre o início dos reparos na localidade.
“Combinei com Teotônio (responsável pelo Departamento de Saneamento Básico da secretaria) e amanhã pela manhã começarão os trabalhamos neste local. Será feito um serviço com as máquinas para fazer a drenagem da chuva pelo riacho e a rede de saneamento com a colocação de tubulação” – disse.