Cobra de quase dois metros é encontrada em residência no distrito de São Domingos
Na noite desta quinta-feira (27), moradores da última etapa das “Casas da Caixa”, no distrito de São Domingos, se depararam com mais uma cobra de quase dois metros.
A cobra, da espécie Boiruna maculata, conhecida popularmente como “Cobra Preta” (que não é venenosa) estava próxima à porta de entrada de uma casa, situada na Rua Viana e Moura, Quadra C.
No momento da chegada da nossa equipe, por volta das 19h30, os moradores da residência onde foi encontrada a cobra ainda não estavam em casa.
Moradores das casas vizinhas estavam com medo do animal e evitavam se aproximar, mas depois foi montada, entre eles, uma verdadeira força-tarefa para devolvê-la a uma área de mato, que existe próxima das casas.
Biólogos e ambientalistas relatam que o desmatamento e a pouca oferta de presas faz com que esses animais, que antes viviam em ambiente silvestre, comecem a procurar ainda mais a área urbana na busca por alimento, especialmente pequenos roedores.
A Boiruna maculata pode atingir até 2,50m de comprimento quando adulta e é classificada como uma espécie ameaçada de extinção.