Políticos e familiares relatam a trajetória de Vânio Vieira em quadro especial do programa Rádio Debate
Em um dos novos quadros do programa Rádio Debate, chamado “Biografia do Político” que será veiculado toda terça-feira, o estreante foi o vereador Ligivânio Vieira da Silva ou Vânio Vieira (PSDB) como é mais conhecido.
Políticos e parentes do vereador falaram sobre sua história pessoal e política, para que o ouvinte tenha a oportunidade de conhecer um pouco sobre a biografia de seu representante no poder legislativo.
Filho dos agricultores José Pedro (“Seu Doda”) e Brasilina Vieira (“Dona Brasilina”), Vânio era tido como garoto problemático quando criança, pois se metia em brigas na escola para defender seus outros quatro irmãos.
Depois de sair da zona rural e morar no Bairro da Palestina aos dois anos, Vânio estudou em escolas da rede pública como Malaquias Cardoso, Escola da Palestina e Luiz Alves.
Conhecendo a pobreza do bairro onde mora, Vânio decidiu ajudar seu pai a levar as pessoas para as cidades vizinhas em busca de atendimento médico e com isso, surgiu à necessidade de entrar na política, onde se candidatou pela primeira vez, aos 27 anos, para o cargo de vereador em 2012, sendo eleito com 1305 votos.
“Ele tem muitos planos na cabeça e com certeza, como ele fala, quis ser representante do povo”, relatou o pai do político.
Tido como principal orientador político na figura de Dimas Dantas (PP), Vânio chegou a procurá-lo em 2008 no desejo de disputar as eleições municipais daquela época, no qual Dimas julgou que aquele não era o momento certo, pois Vânio deveria ganhar mais prestígio e experiência, quadro que mudou em 2012, quando concorreu para vereador.
“Que ele continue uma pessoa comprometida com a sociedade santa-cruzense”, relatou Dimas com o início da trajetória política de Vânio, em seu primeiro mandato.