A madrugada deste sábado (19) foi marcada por troca de tiros em Santa Cruz do Capibaribe, entre Policiais Militares e elementos suspeitos de assaltos na cidade.
Após denúncias de mais um assalto a populares, policiais que integram o Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) do 24º Batalhão da Polícia Militar (BPM), saíram em rondas e avistaram o veículo suspeito, com características indicadas pelas vítimas.
O carro, um Gol de cor azul e placas KLP-2885 foi avistado na PE-160, onde teve inicio a perseguição. De acordo com o efetivo, na fuga, antes de qualquer abordagem, os elementos dispararam alguns tiros contra a viatura, que foi respondido de forma proporcional.
A perseguição por algumas ruas do bairro Malaquias Cardoso resultou na prisão dos indivíduos, com feridos. Vitor Daniel de Oliveira Silva, de 21 anos e um adolescente de 16 anos, foram encaminhados para UPA-24 de Santa Cruz do Capibaribe. Não foi informado quais os ferimentos, nem qual o estado de saúde. Ambos foram encaminhados, em seguida, para uma Unidade de Saúde em Caruaru, onde ficarão monitorados pela polícia.
Tathyane Maria da Silva, 21 anos, também ficou ferida, mas apenas com estilhaços, ela recebeu os primeiros atendimentos em Santa Cruz do Capibaribe e, em seguida, foi apresentada na delegacia.
O quarto envolvido, também preso, foi o identificado por Joelson Vinicius de Lima, de 22 anos. Apenas este residia no Distrito Gravatá do Ibiapina em Taquaritinga do Norte. Todos os demais com residência na Capital da Moda.
Ao todo foram recuperadas duas armas, um revólver calibre 38, com seis munições, (duas delas deflagradas) e uma espingarda calibre 12, com cartuchos (um deles deflagrado). A Polícia também recuperou objetos fruto do assalto. Vítimas compareceram à delegacia e reconheceram os detidos como participantes do crime.