11
janeiro

Aumento na ocupação de leitos de UTIs faz Governo de PE reduzir capacidade de público em eventos e exigir ‘passaporte de vacina’


Após número recorde de ocupação de leitos de UTIs no estado em seis meses devido ao aumento pessoas com problemas respiratórios, o governo de Pernambuco anunciou, na segunda-feira (10), a redução de público em eventos, exigência de apresentação do comprovante vacinal e teste negativo de covid-19 para entrada em locais como bares, lanchonetes e teatros.

De acordo com o decreto que altera o Plano de Convivência com a Covid, a comprovação de vacinação, com o “passaporte”, será de duas doses ou dose única, para pessoas até 54 anos, e de dose de reforço, para pessoas acima de 55 anos.

Nos eventos, além do passaporte vacinal, será obrigatório a apresentação de teste negativo de Covid, sendo com 24 horas de antecedência para exames de antígeno e de 48 horas para exames de RT-PCR. Além disso, a capacidade será de 50% do espaço ou três mil pessoas, em locais abertos, e de mil pessoas, em locais fechados. 

As exigências passam a valer a partir da próxima sexta-feira (14). Segundo a Secretaria estadual de Saúde (SES-PE), no domingo (9), 731 pacientes estavam em leitos da rede. Isso significa uma taxa de ocupação de 86%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores