Uma Audiência Pública será realizada nesta quinta-feira (16), às 10h, na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), para discutir os impactos que poderão desencadear na indústria de vestuários de Pernambuco, onde o Polo de Confecções do Agreste está incluso, caso os acordos comerciais entre Brasil e países asiáticos sejam selados.
A audiência foi solicitada pela deputada estadual Alessandra Vieira (PSDB) à Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo. Estarão presentes autoridades, empresários e representantes de entidades do setor de confecções.
Não tem acordo
Em vídeo publicado em suas redes sociais ao lado do ministro da Economia, Paulo Guedes, o ministro do Turismo, Gilson Machado, relata os impactos que o polo têxtil do Brasil poderá sofrer, inclusive o estado de Pernambuco, caso houvesse o acordo com os países asiáticos. De acordo com Paulo Guedes, está evidente que o governo federal não pode fazer uma medida dessa, podendo prejudicar milhares de trabalhadores brasileiros.
“Claro que não podemos nos precipitar e fechar um acordo como esse, que possa prejudicar a indústria têxtil, particularmente, todo parque industrial de Pernambuco. Não acreditem nisso, nós temos um compromisso com a produção nacional, com nossos trabalhadores”, disse.