Na tarde desta terça-feira (26), o popular Allan Franklin de Melo, enviou uma nota a redação do Blog do Ney Lima, para se pronunciar sobre o registro da marca “São João da Moda”. Recentemente, ele protocolou no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), um pedido de detenção do registro da marca para seu nome, porém a solicitação até o momento segue em análise.
Acompanhe abaixo na íntegra a nota enviada:
Eu, Allan Franklin de Melo, venho por meio desta nota informar que estou cedendo legalmente e de forma gratuita o direito de uso do nome “São João da Moda” ao Município de Santa Cruz do Capibaribe, permitindo sua exploração plena e exclusiva pelo poder público municipal.
Esclareço que protocolei o pedido de registro do nome de diversos eventos, incluindo o “São João da Moda”, com o objetivo de organizar e proteger denominações importantes para a região. Contudo, reitero que nunca foi minha intenção prejudicar esse evento, já consolidado como um dos maiores e mais importantes do Estado de Pernambuco.
Por compreender a relevância cultural, social e econômica do “São João da Moda” para Santa Cruz do Capibaribe e sua população, reafirmo meu compromisso com a cidade, colocando-me à disposição para garantir que o nome continue sendo utilizado de forma oficial pelo município, fortalecendo ainda mais esse evento que é motivo de orgulho para todos nós.
Com esta decisão, transfiro integralmente o direito de uso e exploração do nome ao poder público municipal, sem qualquer custo ou ônus para a administração, em tempo, reitero que estou a disposição do jurídico da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe para que possamos formalizar o ato o quanto antes.
Atenciosamente, Allan Franklin de Melo
Santa Cruz do Capibaribe 26 de novembro de 2024