Integrantes do projeto social Planet Pedal, de Santa Cruz do Capibaribe, conseguiram importantes resultados em competições de ciclismo, na modalidade Speed (ciclismo de estrada). As provas foram realizadas nos meses de agosto e setembro.
A primeira competição foi a Copa Norte-Nordeste de Ciclismo. Realizada de 18 a 20 de agosto em Porto Velho (RO), contou com as participações de dois atletas do projeto, Arthur Lima e Vitória Simões, que também representaram Pernambuco. Arthur conquistou o 12º lugar geral na categoria Juvenil e Vitória foi a bicampeã da categoria Junior Feminino.
A segunda foram os Jogos da Juventude, realizados de 01 a 03 de setembro, em Ribeirão Preto (SP), onde o atleta Arthur Lima conquistou a 10ªcolocação na categoria Juvenil.
A competição mais recente onde participaram os integrantes do projeto foi a 6ª edição do GP da Independência, realizada em Santa Cruz do Capibaribe (PE). A prova, válida também pelo Campeonato Pernambucano, contou com sete atletas e a conquista de cinco troféus.
– Eduardo Luan – Campeão da categoria sub-23;
– Vitória Simões – Campeã geral e na categoria Junior;
– Thiago Bezerra – 3º colocado na categoria Juvenil;
– Pedro Henrique – 5º colocado na categoria Juvenil;
– Luiz dos Santos – 4º colocado categoria Infantojuvenil.
O coordenador Jânio Xavier falou de seu sentimento quanto as participações de integrantes do projeto Planet Pedal nestas competições.
“Sem a ajuda de nossos parceiros, não teríamos conseguido estar em todas essas provas. Agradeço primeiramente a Deus, aos atletas pela confiança em acreditar neste projeto e estamos fazendo a diferença em formar cidadãos e atletas de alto nível, sendo exemplos para novas gerações”, disse.
Além do Moda Center, apoiam a iniciativa: Clínica Santa Cruz, Palpite Certo, PM Malhas, Conecta Mais Telecom, Zuzinha Kids, Original Fios, Garage 90, Bozu Bikes, Haio Bikes, Grupo Kamila Bezerra, Fisioterapeuta Nataly Andrade, Prefeitura Municipal e Programa Bolsa Atleta.
Sobre o Planeta Pedal
Com 10 anos de existência em Santa Cruz do Capibaribe, é um projeto social que funciona como escola para formação de novos talentos, tanto para o ciclismo de estrada como para o mountain bike.
18 adolescentes e jovens, de 12 a 21 anos, em situação de vulnerabilidade social, são atendidos pelo projeto, que é mantido com doações e apoio financeiro de instituições.