O Badminton começou a ser praticado em Brejo no ano de 2016, através do Projeto Social do Jovem Professor de Educação Física Francisco Matheus, tornando-se assim, a modalidade que vem ganhando mais adeptos na cidade e com ótimos resultados estaduais.
Com cerca de 40 praticantes em Brejo e 300 em todo o Agreste, o município obtém nos últimos anos um grande crescimento da modalidade, onde na sede, existem praticantes em todas as Escolas do Município, seja ela da Rede Municipal, Estadual e Particular. Sendo assim, a Federação Pernambucana de Badminton, que tem realizado diversas competições sempre convida a equipe Brejense para participar das Competições e agora em 2018 a cidade de Brejo terá a honra de receber mais uma edição da Copa Agreste de Badminton.
“Nosso objetivo é oferecer um grande evento a todos os participantes e que seja um grande evento unificando todas as cidades participantes e fortalecendo ainda mais o Badminton do Estado”, comenta o Professor e Organizador do Evento: Francisco Matheus.
Durante a competição teremos a participação de várias cidades do Agreste, entre elas a anfitriã Brejo, Caruaru, Toritama, e Arcoverde. Nas disputas de Simples e Duplas.
Badminton
O Badminton é um esporte tradicional que existe a mais de 2.000 anos e faz parte do seleto grupo dos esportes de raquete (tênis, tênis de mesa, squash, Paddle, Frescolbol). Esta modalidade esportiva é considerada uma das mais rápidas em virtude da velocidade com que a peteca pode ser golpeada.
A facilidade do jogo assim como a integração promovida entre seus praticantes faz da modalidade uma grande oportunidade de trabalhar os valores do esporte seja nas escolas, nos clubes ou como forma de lazer, educação e formação cidadã, sempre de forma segura para seus praticantes.