Na tarde desta sexta-feira (16), a redação do Blog do Ney Lima recebeu a assistente social Rafaela dos Santos, da Casa dos Pobres São Francisco de Assis, instituição filantrópica de Caruaru.
Seu objetivo é tentar encontrar familiares de um idoso, identificado por Antônio Romualdo da Silva, 78 anos, que foi encaminhado para a unidade. O idoso chegou até a Casa através do CREAS de Ribeirão, de acordo com a assistente.
“Ele foi localizado mais precisamente no engenho ‘Minas Novas’, em Ribeirão, no dia 1 de agosto, por populares e, depois que passou por delegacia e CREAS da cidade, foi encaminhado para Casa dos Pobres para que pudéssemos localizar algum familiar”, contou.
Debilitado mentalmente ele não consegue explicar de onde veio, nem onde encontrar parentes.
“São informações desconexas. Uma hora ele fala que tem dois filhos, depois diz que são três. E fala numa Severina”, diz a assistente.
O idoso é natural da cidade de Vertentes, como pistas para chegar até a região, entre seus documentos, encontra-se papeis de uma conta corrente aberta em Toritama e no seu INSS consta o endereço de Santa Cruz do Capibaribe, mais precisamente da Rua Pedro Pereira Galdino Torres, loteamento São José.
Quem tiver qualquer informação sobre familiares do idoso, entrar em contato com a Casa dos Pobres São Francisco de Assis, pelo número 3721-4325.