A “união”!
Bateu o martelo: Na última sexta-feira (05), em uma reunião no Recife, foi batido o martelo entre a alta cúpula do grupo Taboquinha para o acordo de José Augusto Maia (AVANTE) candidato a Deputado Estadual em 2018 e Fernando Aragão (PTB) candidato a prefeito em 2020.
As provas: Como prova da “união”, áudios e vídeos foram jogados nas redes sociais com falas de Fernando Aragão, José Augusto Maia, deputado Federal Ricardo Teobaldo (PODEMOS) e o senador Armando Monteiro (PTB) confirmando o referido acordo.
O nome: Com a concretização da “união” o nome destaque é o do vereador Ernesto Maia (PT), provando que sua estratégia de lançar Fernando para deputado Federal deu certo de fato, levando a grande cúpula a declarar apoio a Aragão em 2020.
O favorito: Um ponto a ser destacado é que Armando Monteiro é o grande favorito para ser lançado como candidato ao Governo do Estado com um dos apoiadores sendo Bruno Araújo (PSDB).
E agora? Se Armando for o candidato a governador, já tendo declarado apoio a Fernando 2020, com apoio do padrinho político de Edson Vieira, como ficará o prefeito nessa história?
Um só projeto: Parte do grupo Taboquinha, liderado por José Augusto Maia, e o grupo Boca Preta, liderado por Edson Vieira, estão em um mesmo projeto no Estado com o objetivo de combater Paulo Câmara. Contudo, aparentemente esse projeto só não tem vantagens para Vieira, caso a candidatura do projeto seja de fato a de Armando.