“Explicações”
Não é o forte – Não é de hoje que observamos que explicações para população são um dos principais pontos baixos de nossa classe política, e lógico, não seria diferente no meio político de Santa Cruz do Capibaribe.
Exemplos – Nas curtinhas da última segunda-feira (19) tratamos sobre a fala do presidente da Câmara, Zé Minhoca (PSDB), que insinuou sobre possíveis “merdas” que a Casa estava recebendo. Contudo, o presidente não especificou para população o que estas “merdas” seriam e ainda foi cobrado na imprensa, pelo prefeito Edson Vieira (PSDB), a devida explicação sobre a referida fala. Fica a pergunta: Zé Minhoca tem coragem de falar?
Sem explicações – Com o desabamento do teto do Setor Azul no Calçadão Miguel Arraes de Alencar, a população acompanhou uma enxurrada de notas distribuídas pelo Governo do Estado e o Governo Municipal que pouco explicam. No entanto, várias insinuações foram lançadas sem nenhuma explicação para população.
Inconstâncias – Em uma “nota técnica” do Governo do Estado sobre o caso, foi afirmado que houve uma vistoria no mês de dezembro de 2017, onde na ocasião foram encontradas diversas “inconstâncias” e que um saldo de aproximadamente R$ 1,7 milhão deverá ser devolvido caso o município não justifique adequadamente sua utilização, em conformidade com o plano de trabalho.
Queremos saber – “Quais são as inconstâncias?”, “Em que o município supostamente não teria utilizado adequadamente os aproximadamente R$ 1,7 milhão?”, “Essas inconstâncias e utilização inadequadas teriam sido uma das contribuições diretas para o teto ter caído?”; são explicações que a população e, principalmente, os comerciantes do Setor Azul precisam ter.
.