Auditoria em Brejo
A auditoria: Após aproximadamente um ano e um mês de gestão, o prefeito de Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo (PSD), afirmou que está realizando uma auditoria para saber como o ex-prefeito Dr. Edson (PTB), atual secretário de Saúde do município, deixou as finanças da prefeitura.
Previdência: Hilário afirma que pegou duas folhas da previdência em atraso, são elas: novembro e dezembro. Contudo, o prefeito não soube detalhar o valor da dívida deixada por Dr. Edson.
O estranho: Como falamos, após um ano e meio de gestão, Hilário afirmou que existe uma auditoria em curso, mas não disse quando a mesma teve inicio ou quando termina, a única coisa que afirmou foi que se necessário irá representar ‘o EX ou os EX, ou seja, uma auditoria do fim do mundo’.
No aguardo: Só na previdência foram duas folhas em atrasos deixados por Dr. Edson, ou seja, dividas existem e foram deixadas pelo ex gestor, a necessidade de representar ocorrerá e não será fácil para Hilário politicamente.
Não bate: Uma coisa é certa, as contas não batem, pois na diplomação de Hilário, Dr. Edson afirmou que deixou recursos em caixa, contudo o que se ver é Hilário dizendo que assumiu dividas.
Assumindo: Quem está assumindo sem querer, essa conta que não bate, são os funcionários públicos de Brejo, pois infelizmente estão sem garantias no presente (salários) e futuro (previdência).