Tá difícil – Não tá fácil inaugurar o Centro Educacional Infantil que irá funcionar no prédio do antigo mercado de farinha de Santa Cruz do Capibaribe. Várias datas já foram previstas para entrega da obra e as aulas para essas crianças iniciaram no mês de março, ou seja: com quase três meses depois.
Improviso – Enquanto o novo Centro de Educação Infantil não fica pronto, os alunos continuam em salas improvisadas e com duas turmas em uma sala em algumas situações. Esperamos que a nova data que será anunciada seja cumprida.
Promessas – Por outro lado o Secretário de Educação, Joselito Pedro, em entrevista ao programa “A hora do povo”, anunciou algumas conquistas como 66 aparelhos de ar condicionado, aquisição de tablets para alunos e notebooks que serão distribuídos com professores da rede municipal, obedecendo alguns critérios. Os recursos para aquisição dos referidos materiais serão oriundos de emendas de Bruno Araújo e Mendonça Filho.
Tem mais – Ainda segundo Joselito, foi conquistado uma escola regular, padrão 12 salas e que atenderá a comunidade da Malhada do Meio. Joselito afirmou que “o ministro Mendonça Filho sinalizou positivamente e disse que agora teremos que seguir os trâmites formais e normais e em breve, se Deus quiser, iremos realizar esse grande sonho”.
Agora vai? – Será que os alunos de Santa Cruz do Capibaribe irão receber os tablets tão prometidos desde eleições municipais de 2012? Olha que, agora, até notebooks foram prometidos para os professores.
.