Esperançoso – Após a reunião da última sexta-feira (10) com o prefeito de Brejo da Madre Deus, Hilário Paulo (PSD), os professores saíram esperançosos pois, após anos de luta, receberam o primeiro sinal positivo em relação ao enquadramento.
Março – A esperança é que o referido enquadramento seja efetuado no mês de março. Caso o referido processo se confirme, o prefeito Hilário irá fazer um gol de placa com a categoria.
Reajuste – Em relação ao reajuste salarial dos professores, informações dão conta que a mesma será analisada após a análise do impacto financeiro do enquadramento.
Será? – Já no município de Santa Cruz do Capibaribe, informações de bastidores dão conta de que o prefeito Edson Vieira (PSDB) irá anunciar o reajuste salarial para os professores. Caso a informação se concretize, será a segunda vez consecutiva que Vieira concederá o referido aumento sem precisar da negociação.
Na espera – Enquanto isso, continua sem resposta a situação do recurso do extinto Fundef e, se depender da agilidade do Supremo Tribunal Federal (STF), vai…