Aparecendo: Após diversas críticas, o prefeito Edson Vieira (PSDB) começa a mostrar a estimativa da economia que será feita na prefeitura. Vieira afirmou que o município terá uma economia mínima de R$ 30 mil mensais com despesas de pessoal, o que daria nos quatros anos, segundo o prefeito, aproximadamente um milhão e meio. Vieira ainda destacou que será economizado mais um milhão e meio em outras áreas, ou seja, três milhões nos próximos quatro anos.
Quadradinho: Contudo, sinceramente, uma economia de 30 mil mensais em um município da magnitude de Santa Cruz do Capibaribe, de fato é mínima. Fazemos essas análises, pois qualquer aumento no número de contratos, por exemplo, os 30 mil mensais já eram.
Distorcendo: O prefeito Edson Vieira afirma que temos que separar a questão segurança púbica do ‘estado’ e do ‘município’, e que estaríamos distorcendo as informações, principalmente nas cobranças.
Promessas: Contudo, o prefeito tem que entender também as críticas, pois cobramos os números prometidos por ele mesmo, pois já estão atrasados mais de 40 dias do que foi estabelecido.
Esperando: Contudo, o prefeito afirmou que está esperando a nomeação dos membros das entidades para comissão de acompanhamento do Plano Municipal de Segurança para divulgar os números do referido plano, quando isso acontecerá realmente não sabemos.
Sensacionalismo: Para o prefeito Edson Vieira, criticar o fechamento do trailer do “projeto Transformar” que fica nas mediações do futuro Centro Educacional Infantil é sensacionalismo. Devemos esquecer, por exemplo, o tráfico de drogas que está aumentando, o homicídio que já ocorreu nas proximidades esse ano e os arrastões que só os moradores das localidades estão sentido, ou seja, os guardas que no mínimo intimidavam várias ações estão fazendo falta.
Bateu: O prefeito ainda bateu no Governo do Estado. Edson afirmou que o município vem fazendo sua parte, principalmente com o belíssimo trabalho da Guarda Municipal. Contudo, não percebe o Estado fazer sua parte em relação à segurança. Vieira ainda criticou o abandono do terminal rodoviário de Santa Cruz por parte do Governo do Estado.
Questão: Fazemos o seguinte questionamento, as críticas do prefeito Edson Vieira ao Governo do Estado é o de um aliado crítico ou de um politico que está prestes a embarcar em um projeto opositor ao PSB?
.
As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador