Vida difícil – A vida política do ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, José Augusto Maia (PROS), não anda nada fácil. Na última quarta-feira (17), o mesmo teve que depor sobre o incomodo escândalo da merenda e já na quinta-feira (18) as contas da gestão de 2008 chegaram à Câmara de Vereadores com a recomendação de rejeição pelo TCE.
“Pedalada” do Edin – Com intuito de quitar os salários atrasados dos funcionários da prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, o prefeito Edson Vieira (PSDB) atrasou o repasse da Previdência Própria do município e agora parcelou a dívida e terá que pagar com juros. Antigamente, o termo popular para essa situação era “tapa aqui, descobre ali”, mas seguindo a moda nacional estamos presenciando a “pedalada do Edin”.
Inverteu – O interessante é que, a nível nacional, o PSDB de Edson Vieira está sendo acusado em São Paulo pelo escândalo da merenda. Já o PT, que tem o apoio de José Augusto Maia, é acusado nas denominadas “pedaladas”.
Calculadora na mão – Após a sessão da câmara, participei de um bate-papo com três vereadores dos dois principais grupos políticos de Santa Cruz e uma suplente. Durante a conversa uma coisa ficou clara: todos estavam preocupados com a disputa para uma vaga na Câmara de Vereadores e fazendo contas.
Indignado – Em Brejo da Madre de Deus, o suplente de vereador Jobson Barros se mostrou indignado com a energia cortada na escola do caldeirão por falta de pagamento e externou sua revolta nas redes sociais.
.
As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador