.
Sete: Um parlamentar que irá compor a nova bancada do grupo de situação de Santa Cruz do Capibaribe nos afirmou que sete dos 10 vereadores do grupo colocaram seus nomes a disposição, são eles: Júnior Gomes (PSB), Ronaldo Pacas (PR), Pipoca (PSDB), Jessyca Cavalcante (PTC), Joab (PSD), Zé Minhoca (PSDB) e Dr. Nanau (PSDB).
Agora não: Apenas três nomes disseram que não almejavam, pelo menos para o primeiro biênio, disputar a presidência da casa, são eles: Toinho do Pará (PSB), Irmão Val (SD) e Nailson Ramos (PMDB).
Os favoritos: Nos bastidores, os nomes que despontam como favoritos são: Ronaldo Pacas e Júnior Gomes. Hoje aposto minhas fichas no nome de Júnior, pois em seus requisitos estão: Experiência por já ter administrado, profundo conhecedor do regimento, além do motivo de que Edson não poderá errar em sua escolha, devido aos altos e baixo que está passando.
Decidir: A informação que nos foi repassada é de que caso os vereadores não cheguem a um consenso, até a próxima reunião que o prefeito realizará com os mesmos, Edson indicará o nome que será o presidente da casa.
Enrolou: Já em Taquaritinga do Norte a disputa para presidência da Câmara enrolou para o grupo de situação. O grupo Calabar tem sete dos 11 vereadores, contudo a disputa interna entre o vereador Geovane (PR) e Eraldo da Pedra Preta (PTN) vem causando um desgaste sem precedentes aos vermelhinhos.
De olho: A oposição de Taquaritinga está de olho na briga e informações dão conta que os mesmos já disponibilizaram seus votos ao vereador Eraldo, caso o mesmo almejem e consiga mais um voto de seu grupo, especulações de bastidores apontam que o situacionista professor Jurandir (PTB) acompanharia Eraldo.
No governo: Visando em seu nono mandato chegar pela sexta vez à presidência da câmara o vereador Arimateia de Carvalho (PSD) irá aderir à base do governo do prefeito eleito por Toritama, Edilson Tavares (PMDB).
.
As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador