Interpretações – Apesar de entender o contexto do que o vereador Carlinhos da Cohab (PTB) falou ao citar que a vereadora eleita Jéssyca Cavalcanti merecia ‘apanhar’ da Oposição pela forma como a mesma defende o governo Edson Vieira, o mesmo foi muito infeliz com os termos utilizados.
Campanha – A fala do vereador foi proferida há uma semana do início da campanha nacional dos “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher”, onde o tema deste ano é “Machismo”.
Reincidente (I) – Não é a primeira vez que Carlinhos expressa atitudes politicamente incorretas. O mesmo já havia dito que em seu grupo político “quem decidia eram os homens”, em um contexto onde os bastidores apontavam conversas de intermediações entre Ivone Aragão e Jailda Maia.
Reincidente (II) – Carlinhos também já havia entrado em atrito com alguns conselheiros tutelares em 2015, devido a uma opinião emitida em relação à lei da palmada.
Pessoa Pública – Carlinhos é uma pessoa pública e suas opiniões podem servir de incentivo a apaixonados políticos. O cuidado com as palavras é necessário e alguns termos utilizados pelo mesmo é repudiável.
E a denúncia? – O prefeito Edson Vieira (PSDB) utilizou seu programa de rádio semanal, onde falou sobre os escândalos da gestão Maia e sobre a integridade de sua família. Fazendo comparação com a família Maia, falou sobre os “avanços e conquistas” de seu governo e comparou com as gestões Taboquinhas, aonde convocou o grupo de oposição para trabalhar. Contudo, muito pouco mesmo, o prefeito falou sobre a denúncia.
Cansando – A população está cansando de denúncia ser respondida com denúncia e os esclarecimentos não são feitos nem de uma, nem da outra.
.