Recado – As urnas das eleições municipais de 2016, em Santa Cruz do Capibaribe-PE, mandaram vários recados reflexivos para os grupos de Situação e Oposição do município.
Dividida – Após quatro anos da gestão do prefeito Edson Vieira (PSDB), a eleição de 2016 foi à disputa mais acirrada da história de nossa cidade, onde as urnas apontaram que a população está extremamente divida em relação à aprovação do governo Vieira.
Reflexão (I) – Muito longe da tão badalada e propagada aprovação, Edson Vieira terá que sentar com o grupo e refletir o resultado das urnas de forma muito racional para tentar corrigir os erros cometidos, não apenas durante o período eleitoral, mas sim durante toda sua gestão.
Reflexão (II) – Para o grupo de Oposição, a palavra-chave é planejamento. Foi isso que Fernando Aragão (PTB), Cleiton Barbosa (PTB) e Fábio Aragão apresentaram nas eleições de 2016. Contudo, esse mesmo planejamento terá que ser apresentando durante os próximos quatro anos.
Ganância – Para o grupo de Oposição, a ganância terá que ser, de fato, de grupo e não de projeto individual; isso se quiser recuperar o mais rápido possível a prefeitura. A criação de lideranças de bairros e segmentos será de fundamental importância, um dos grandes exemplos para os taboquinhas foi é a palestina.
Previsão – Para terminar as curtinhas de hoje e deixar um gostinho para as próximas, onde estarei analisando a eleição da proporcional, irei citar minha primeira previsão para 2017: Júnior Gomes (PSB) tem tudo para voltar à presidência da Câmara.