Estudantes da Escola Malaquias Cardoso vivenciam cultura de outros países através da celebração do Halloween
Na noite de quinta feira (30) a Escola Estadual Malaquias Cardoso Aragão vivenciou seu dia de Halloween, onde os alunos e professores deixaram as fardas e vestiram roupas temáticas para vivenciar a cultura norte-americana.
O projeto foi desenvolvido pela a professora de historia Claudia Almeida, em parceria com professores e o apoio da gestora Clarice Inês Madureira.
Todas as salas foram ornamentadas com temas que fazem referência ao Halloween como os símbolos, as cores, filmes de terror e duas salas, com monstros assustadores.
O Labirinto do Terror e a Sala dos Monstros foram os ambientes mais visitados pelos estudantes, que vieram também de outras escolas para prestigiar esse momento.
A idealizadora do projeto falou sobre a importância da iniciativa para o aprendizado.
“Proporcionar aos estudantes um momento de vivência das culturas é prazeroso, pois sei da importância de cultuar esses momentos não só da cultura brasileira, como também é importante conhecer culturas e costumes dos demais países. Estou muito feliz em ver a empolgação deles porque tudo aqui ficou tão real que parece estarmos em outro lugar”, frisou Cláudia.
Já a estudante Fábio Junior, do 3º Ano do Ensino Médio, falou sobre o evento.
“Posso dizer que essa experiência, além de divertida, é enriquecedora, pois estamos conhecendo, de maneira diferente, costumes e culturas vivenciadas pelos países que tem, no Halloween, uma festa tradicional”, pontuou.
Confira mais algumas imagens:
.