Foto: Caruaru no Face/Divulgação.
No início da tarde desta segunda-feira (07), a Polícia militar de Pernambuco confirmou a prisão do suspeito de ter praticado estupros e homicídios na cidade de Glória do Goitá. Ele foi capturado após 7 dias de buscas.
Edson Cândido Ribeiro (35 anos) estava sendo procurado naquela região desde o último dia 31 de janeiro, quando houve o estupro e assassinato a facadas de Jailma da Silva (19 anos); além da morte de Kauany Marques (18 anos), que foi encontrada sem vida na última terça (1º), em um bueiro da cidade.
Após sete dias de operação, o suspeito foi visto três vezes, neste domingo (6), por uma equipe do helicóptero da Secretaria de Defesa Social (SDS). De acordo com o subcomandante do 21º BPM, major Carvalho Siqueira, as buscas foram intensificadas após ele ser avistado.
A operação também contou com o uso de drones, carros e motocicletas das equipes da Polícia Militar. As buscas já vinham sendo realizadas principalmente na zona rural da cidade, onde Edson teria sido visto pela última vez, perto da casa onde a mãe dele mora.
O local onde ele foi visto pela equipe no helicóptero, neste domingo, segundo a polícia, fica de três a cinco quilômetros distante do imóvel da mãe dele.
Um mandado de prisão temporária foi expedido pela Comarca de Glória de Goitá, que também autorizou a divulgação oficial da imagem de Edson.