Prefeitura Municipal e Secretaria de Educação enviaram notas de esclarecimentos
Nesta semana, estudantes da rede pública de ensino da cidade de Brejo da Madre de Deus, e que residem na zona rural do município, foram flagrados sendo transportados em um “pau de arara”, após um Toyota Bandeirante apresentar defeito.
Segundo populares, os alunos do Sítio Miguel Velho, estavam em um Toyota Bandeirante que teria apresentado defeito no trajeto, e com isso, as crianças foram colocadas em uma caminhonete do tipo “pau de arara” e seguiram viagem até uma unidade escolar.
Em nota, a Prefeitura do Brejo esclareceu que “essa não é uma prática constante no município e que foi uma situação isolada e inevitável (…)”, e confirmou que “o fato aconteceu devido à quebra do veículo que estava originalmente destinado ao transporte das crianças. O motorista, ao não conseguir contato para a substituição do transporte, tomou a decisão de utilizar temporariamente um veículo de um amigo que passava pelo local para garantir o transporte dos estudantes” – diz trecho da nota.
Também através de nota, a Secretaria Municipal de Educação destacou que “o motorista envolvido foi notificado e suspenso temporariamente de suas funções. Além disso, todos os motoristas que prestam serviço de transporte escolar foram alertados sobre a importância de zelar pelo bem-estar dos alunos, bem como, para comunicar à secretaria qualquer situação de segurança e emergência imediatamente” – concluiu a nota.