O promotor relatou que blitz foi feita devido à demora da prefeitura em fornecer as informações
.
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) acompanhou durante esta semana, a realização de vistorias nos veículos do transporte público escolar de Santa Cruz do Capibaribe. A ação foi realizada com o intuito de assegurar que o serviço seja prestado de acordo com as especificações de segurança exigidas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Vale destacar que durante a quarta-feira (14), o Detran realizou blitz em dois pontos da cidade de Santa Cruz, com o objetivo de checar a situação dos veículos e dos motoristas que conduzem a frota para o transporte escolar.
Em relação à blitz, o promotor de Justiça Lúcio Malta Cabral, explicou que a realização da mesma ocorreu devido à demora do poder público em fornecer as informações sobre o transporte escolar do município, além de verificar condutores que possivelmente não teriam a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) na categoria D e o treinamento específico para a condução do transporte.
“Fizemos o contato com o Detran porque chegou ao conhecimento do Ministério Público que o município estava transportando os estudantes em Toyotas, o que é completamente inadequado. Além de serem veículos velhos, eles não possuem itens como cinto de segurança e assentos. As crianças estão sendo expostas a risco desnecessário em veículos que não atendem às exigências do Detran”, relatou o promotor de Justiça Lúcio Malta Cabral.