Na noite do último domingo (21), uma confusão envolvendo um casal que mantinha animais em situação de abandono foi parar na delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe, após a acusação de um homem que teria agredido a vereadora Nega.
De acordo com o GCM Ferreira, a guarnição foi acionada por populares a princípio referente a um incêndio que estaria acontecendo em uma residência em Poço Fundo, a equipe se deslocou até o local para constatar a veracidade dos fatos, mas quando chegou o fogo tinha sido controlado por populares.
Segundo a GCM, quando o efetivo adentrou na residência existiam quinze animais em situação de abandono, desprezo e muita sujeira, como fezes e urinas, e constatados que os animais estavam sem alimentação, sem água e sem os devidos cuidados necessários.
No local, populares reclamaram de carrapatos nas casas vizinhas. O GCM Ferreira ainda relatou que a vereadora Nega, que é proprietária de uma ONG de proteção a animais, esteve no local após ser acionada por populares, e ressaltou que o proprietário do imóvel acabou agredindo a vereadora.
Diante da situação, a equipe acionou o órgão competente para adoção das medidas cabíveis em relação ao abandono aos animais, já o casal foi encaminhado para a delegacia de polícia de Santa Cruz para adoção das medidas cabíveis.