Um caso de maus-tratos a animais foi registrado em Santa Cruz do Capibaribe, na manhã desta terça-feira (11). O animal foi encontrado caído em uma avenida, após ser abandonado pelo dono.
Segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Agricultura, Marcelo Cumaru, moradores informaram que um asno (jumento) que estava sendo usado como animal de carga e puxava uma carroça de tração, não aguentou o peso e desmaiou na Avenida Padre Zuzinha, no Centro da cidade.
O Ambulatório Multiprofissional Especializado (AME) Animal esteve no local, estabilizou, reergueu e encaminhou o animal para o curral do município, onde recebeu alimentação, água e soro. A Guarda Civil Municipal (GCM) está realizando rondas para identificar e encontrar o proprietário, em seguida, deve ser feito um Boletim de Ocorrência (BO) na Delegacia de Plantão da Polícia Civil, que irá investigar o caso.
Caso semelhante
Até então, o último caso de maus-tratos a animais de forma semelhante aconteceu no dia 30 de março, na rua Capitão Pedrosa, no Centro da cidade. Um animal que puxava uma carroça de tração desmaiou no meio da rua após uma exaustão provocada pelo peso da carga.
De acordo com as testemunhas que estavam no local, o animal chegou a ser agredido por um dos dois homens que estavam na carroça. Os dois suspeitos ainda ameaçaram as pessoas que estavam no local e tentavam chamar as autoridades.
Contato para denúncias
Um telefone foi disponibilizado à população que tenha informação do suspeito deste caso de maus-tratos, como também, de outros casos que denunciem, através do número (81) 3731-8401