“Metade por questões pessoais e outra metade por decepção com a política”, afirma Allan em contato com o Blog do Ney Lima
O líder do grupo político “Verde”, em Santa Cruz do Capibaribe, Allan Carneiro, surpreendeu e divulgou, na noite desta terça-feira (24), através de uma nota nas redes sociais, que não irá mais disputar cargos públicos. A nota não deixou claro os motivos que levaram a tomar a decisão.
Logo após o anúncio, o editor deste Blog, Ney Lima, entrou em contato com Allan.
Por telefone, Allan foi questionado sobre o motivo da decisão e afirmou que se trata de um conjunto de fatores, frisando que uma parte foi por motivos pessoais e outra parte por decepção com a política, sem detalhar quais foram as decepções.
Perguntado se seria apenas uma pausa ou se o posicionamento de sair da vida pública é definitivo, Allan responder que se trata de uma posição definitiva e que “a decisão não vinha de hoje”, detalhando que desde o fim do processo eleitoral de 2022 já vinha refletindo sobre sua renúncia dos quadros políticos.
“Não quero que minha saída desestimule quem já entrou na política ou quem estar para entrar. Não podemos perder a esperança”, afirmou Allan ao Blog do Ney Lima.
Confira na íntegra a nota em que Allan anuncia sua desistência de concorrer aos cargos públicos:
CARTA ABERTA
A Vida Segue
Venho por meio desta carta aberta à imprensa e à população santa-cruzense e pernambucana comunicar a minha saída definitiva das disputas partidárias. Não vou disputar cargos públicos ou eleições de entidades. A vida é feita de ciclos, uns são demorados, outros mais curtos, mas que precisam ser encerrados em algum momento. Essa decisão agora anunciada foi tomada após a eleição de 2022. Confesso que só agora tive coragem de expressá-la publicamente, mas já havia comentado com alguns familiares e lideranças.
Naturalmente, me sinto triste por encerrar um ciclo tão intenso, mas convicto que esta é a coisa certa a ser feita. Preciso ser justo com as pessoas e, acima de tudo, comigo mesmo. Ao mesmo tempo, sinto que consegui o meu principal objetivo que foi ampliar as discussões, libertar pessoas de paixões partidárias e abrir as mentes numa política que precisa melhorar muito sempre, e peço desculpas às pessoas que eu tenha impactado negativamente, mesmo não sendo minha intenção.
Agradeço a Deus por tudo que vivi nesta caminhada política e também ao acolhimento de minha família, meu porto seguro. Agradeço aos diversos profissionais que me ajudaram e aos amigos que fiz e que levarei por toda a minha vida. Agradeço aos partidos PSD, Cidadania e PSDB que me acolheram e às lideranças que caminharam comigo ao longo desse período, conseguimos muitas ações expressivas ao longo dessa caminhada. Agradeço, de modo muito especial, às pessoas que acreditaram nos meus propósitos e me mostraram as suas realidades, foi uma verdadeira escola, sorri muito, chorei, vivi tudo de forma intensa.
Meu papel agora consiste em me dedicar à família, aos estudos, ao trabalho e ao envolvimento em entidades não-governamentais e de Terceiro Setor.
Gostaria muito que minha decisão fosse respeitada. Estou sendo justo com o que o meu coração pede.
Desejo a todos muita luz na caminhada e que Deus os abençoe sempre.
Vida que segue!
Santa Cruz do Capibaribe – PE, 24 de janeiro de 2023
Allan Carneiro