A candidata a prefeita de Santa Cruz do Capibaribe, Alessandra Vieira (PL), denunciou que a campanha do adversário, Helinho Aragão (PSD), estaria sendo favorecida pelo uso da máquina pública.
No debate promovido pela Santa Cruz Online e pela CBN, nesta sexta-feira (20), Alessandra anunciou que estaria, naquele momento, ingressando com uma representação judicial denunciando que máquinas e servidores que prestam serviços à prefeitura teriam limpado um terreno de propriedade particular para realização de um comício do candidato Helinho, na esquina da Rua Antônio Gonçalves de Lima com Rua Beatriz Chagas. O fato teria ocorrido no último dia 21 de agosto.
Na representação o partido de Alessandra Vieira pede a cassação do registro de candidatura de Helinho Aragão e Flávio Pontes.
Na tarde deste sábado (21), a juíza eleitoral Juliana Santana negou o pedido de liminar e declarou no processo que “não há nos autos prova nem de que o terreno é particular, tampouco que os servidores que faziam a limpeza no terreno, supostamente particular, eram contratados da prefeitura e estavam no horário do expediente”.
A candidata Alessandra Vieira ainda pode recorrer da decisão e a campanha de Helinho Aragão ainda deverá apresentar defesa.
Procurada pelo Blog do Ney Lima a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe informou que não foi intimada para manifestar-se sobre “qualquer ação eleitoral”.