Mais partidos devem firmar apoio ao projeto da oposição
Além do PT, PTB e PTN, legendas praticamente certas no palanque do pré-candidato a prefeito, Fernando Aragão, o Partido Republicano Progressista (PRP) e o Partido da Mulher Brasileira (PMB) deverão se agregar ao projeto, nos próximos dias. As informações foram repassadas ao Blog do Ney Lima, pelo deputado federal Ricardo Teobaldo (PTN).
O baixo número de legendas, apresentado até o momento, que contribuirão para o tempo de guia eleitoral, é visto como um dos problemas a ser enfrentado pelo pré-candidato do grupo oposicionista, este ano. Indagado sobre a questão, Teobaldo revelou conversas com outros partidos, alertando, porém, que esse não é o principal ponto a ser visto no pleito eleitoral.
“Nós teremos mais legendas. 5, 6 ou mais partidos para dar suporte a essa candidatura. Está ‘mais ou menos’ articulado com essas legendas”, disse e completou. “É importante a questão dos partidos, não podemos negar. Mas, o mais importante é quem representará essa frente, quem vai representar o grupo e os sonhos de trazer novas propostas. A história, a vida e o passado desse representante. E, pelo meu conhecimento, quem representa isso, alguém limpo, sem mácula na sua história política e dignifica é Fernando Aragão. Isso tem mais peso que 5, 6, 8 ou mais legendas. Vamos ter a quantidade necessária para dar suporte e tempo de guia de rádio ao companheiro”, disse.
O deputado ainda afirmou que houve uma conversa sua com representantes do PMB, para um possível ingresso no partido recém-criado, mas que presidirá mesmo o PTN a nível estadual.